terça-feira, 2 de junho de 2009

Ganguro e Kogal


Ganguro é um estilo que surgiu nos anos 90, inspiradas pelas bronzeadas loiras salva-vidas da série Baywatch e cansadas do mesmo uniforme, jovens colegiais japonesas começaram a desenvolver um novo estilo. Este grupo demonstra sua insatisfação com a pressão da sociedade japonesa e suas regras rigorosas através da moda. Assim como as Kogals, o bronzeado, os cabelos descoloridos, a maquiagem e as roupas reveladoras estão presentes. Porém, com o tempo, o visual Kogal não era mais o suficiente para chamar a atenção desejada e um novo nível foi atingido com mais maquiagem, mais bronzeamento artificial e cabelos mais loiros e chamativos: as ganguros, traduzindo literalmente significa rosto negro (blackface).

Nussa, definitivamente isto que chamamos de bronzeado, é um style bem diferente hein, achei um pouquinho medonho mas, não deixa de ser uma tendência neh, e cada um teu seu próprio style, vamos respeitar, isso que realmente importa. =^.^=
Ass...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Please, comentem... sintam-se à vontade para enviar sugestões e críticas, desde que sejam construtivas okay, bjinhos! =)